Prefeitura certifica participantes do projeto “Castelo de fibras”

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o projeto “Castelo de Fibras- Mulheres resgatando histórias e tecendo vidas” com as mulheres das localidades Tinguis e Cumbe de Baixo e, nesta sexta-feira (30), foi realizada a culminância com a solenidade de entrega dos certificados da capacitação sobre artesanato e empreendedorismo individual.

O curso teve a duração de 40 horas e foi ministrado pela artesã Marisa Veras.

“A capacitação faz parte de uma estratégia da Secretaria Municipal de Assistência Social que visa garantir fontes de renda para as mulheres, para que elas, com suas próprias mãos, utilizando os potenciais das suas comunidades, possam conquistar autonomia econômica. Essa foi a primeira, de uma série de capacitações que serão ofertadas nas demais comunidades do município. E assim, vamos construindo uma vida mais digna para as mulheres castelenses”, disse a secretária Graça Silva.

Estiveram presentes na entrega dos certificados a equipe da assistência social, a secretária, Graça Silva, e as mulheres empreendedoras alunas da capacitação.