ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CASTELO REALIZA PROGRAMA DE INCLUSÃO EM GRUPO

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciou suas atividades com várias modalidades beneficiando o convívio em grupo para as crianças e adolescentes de Castelo do Piauí. É um programa ofertado através da Secretaria Municipal de Assistência Social que envolve cerca de 80 famílias com acompanhamento de profissionais de diversas áreas.

Nas atividades, as crianças realizaram brincadeiras ao ar livre, como corrida no saco, apresentação de vídeos educativos sobre a convivência coletiva e palestras educativas. De acordo com a secretária de Assistência Social, Graças Silva, estão sendo trabalhados dois temas: A Preservação da Água e Conquistas e Desafios das Mulheres.

“Nosso serviço de convivência é exatamente para contribuir no melhor potencial cognitivo dos jovens, nas relações familiares e com os amigos na escola. Em 2017, alcançamos esses objetivos e, neste ano, vamos ampliar o alcance, principalmente, com as crianças que apresentam deficiência. Pois elas precisam do nosso serviço para um relacionamento social e familiar”, conclui secretária.

Os serviços ocorrerão na unidade do antigo PETI, na sede da AJUCA e na Unidade do Conjunto Vila. Durante toda a semana,  haverá atividades sócio educacionais, danças e esportes objetivando possibilitar um convívio saudável no âmbito familiar e comunitário.

Following these very simple tips will only help you in the process, and as always, we’re looking forward to reading your resume help you could find out more applications