Prefeitura de Castelo retoma Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar foi retomada nesta sexta-feira (27) em Castelo do Piauí. O evento é realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Ao som de Celsinho do Acordeon e Trio Pegada Quente, foram comercializados vários produtos produzidos pelos agricultores de várias localidades da zona rural.

Alimentos orgânicos, doces, temperos, mudas, artesanato entre outros foram oferecidos na feira.

A senhora Maria José, da comunidade Sanharol, disse que estava ansiosa pelo retorno da feira. “Eu já estava pensando nessa feira e na expectativa de recomeçar. É uma oportunidade muito boa pra gente vender nossos produtos e ter nossa renda”, disse.

O secretário de Agricultura Jonas Soares ressaltou a importância do evento. “A ideia é ajudar nossos pequenos produtores com a comercialização. A gente precisa oferecer oportunidade e a população da cidade precisa conhecer e valorizar nossos produtos e produtores. Os produtos são de qualidade e feitos de forma sustentável”, comentou o secretário.

Após vários meses suspensa, por causa da pandemia do novo coronavírus, a feira foi retomada seguindo todas as orientações de segurança sanitária para que expositores e visitantes pudessem comercializar o melhor da produção local com tranquilidade.