PREFEITURA DE CASTELO PROPORCIONA UM DIA DE LAZER ÀS TURMAS DE ALUNOS COM O MELHOR DESEMPENHO NO SIMULADO DA PROVA SAEB 2019

No sábado (14), os alunos das turmas A e B do 5° ano da Unidade Escolar Vereador Waldemar Sales e os alunos do 9°/A da Unidade Escolar Professora Osmarina Vieira de Sousa foram contemplados com premiação pelo melhor desempenho nos simulados da Prova Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), aplicados pela Secretaria de Educação de Castelo.

A premiação contou com uma viagem para manhã de lazer no Clube Eldorado em Teresina/PI.

Para a secretária de Educação, Idala Moreira, “um prêmio como esse, passar o dia, com todas as despesas pagas pela prefeitura, em clube, na capital, mexe com a autoestima dos alunos, eles conseguiram através do esforço e dedicação deles. Com certeza será inesquecível e eles estão colhendo o primeiro fruto da dedicação aos estudos. Agradeço ao Prefeito Magno a sensibilidade com que trata a educação”, afirma.

“ Não tenho palavras para descrever tamanha alegria. Poder proporcionar a essas crianças um momento como este, é algo inexplicável.
Alguns relataram que nem estavam dormindo direito,tamanha a ansiedade. Outros,
estão vindo a capital pela primeira vez.
Eles merecem! Foi um ano de muito trabalho, dedicação e esforço. Nada mais justo que proporcionar a eles esse momento.
Quero agradecer aos idealizadores do projeto, a secretária de educação e ao nosso prefeito Magno Soares. Muito obrigada!
Valeu muito a pena!, destaca a diretora Joana D’arc.

“Neste, 14 de dezembro estamos realizando a última atividade do projeto IDEB 2019 proposto pela secretaria de educação, onde os nossos alunos de 5 °e 9° ano de todas as escolas do município realizaram 4 simulados prova SAEB concorrendo ao prêmio de uma viagem a um parque aquático. O esforço dos nossos alunos do 9°/ A da UEPO foi tamanho que a turma esteve bem em todos os simulados levando-os ao prêmio de um dia de lazer no Eldorado country clube. Os nossos agradecimentos ao Prefeito Magno Soares e a equipe da SEMED pelo incentivo”, ressalta a diretora Isabel.

Acompanharam os alunos da U.E.Vereador Waldemar Sales a diretora Joana D’arc, a coordenadora Sônia Régia e os professores do 5°ano Maria José e José Santos. Os alunos da U.E.Professora Osmarina Vieira, a diretora Isabel, a coordenadora Eliene, a professora de Língua Portuguesa Antônia e a professora de Matemática, Veroneide.

A Secretária de Educação, foi representada pelos técnicos Gildete Soares, Basílio Soares e a coordenadora Nilda Alves.

A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando para o bem da nossa gente.