Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica com a Receita Federal para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, assinou Termo de Cooperação Técnica com a Receita Federal para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV). O objetivo é evitar que o contribuinte tenha que fazer grandes deslocamentos para ter acesso aos serviços.
Nesta sexta-feira (5) o secretário de administração de Castelo do Piauí, Aleks Sousa, esteve representando o prefeito Magno Soares no evento de assinatura do termo, realizado no auditório do Ministério da Economia do Piauí, em Teresina.
“Serão vários serviços ofertados em nosso município, proporcionando mais agilidade e conforto para a população que, anteriormente, precisava se deslocar para outras cidades”, disse o secretário Aleks.
Com a adesão, os atendimentos serão prestados pelos servidores da prefeitura, que já foram treinados para utilizar os sistemas da Receita Federal. Entre os serviços que passarão a ser ofertados no município, estão consulta a CPF e CNPJ, serviços relacionados aos microempreendedores individuais (MEI), emissão de DARF para pagamento, entre outros.
Em cada prefeitura, dois servidores municipais estarão responsáveis para prestar os serviços da Receita Federal aos cidadãos. No ato da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a prefeitura recebeu um computador doado pela Receita Federal.